Novo Brasão Esporte Clube Primavera de Indaiatuba.
O projeto teve início em 2016. A pedido do Presidente Eliseu, a principal motivação, a modernização e a dessassociação da imagem do clube com as imagens de outros clubes que se utilizam da mesma representação gráfica.
O desafio, criar uma nova simbologia que não perdesse as características principais e que atendesse às solicitações do conselho do Clube.
Após a apresentação de dezenas de estudos e incontáveis refações, foi possível juntar os elementos necessários para a modernização atendendo todas as solicitações do conselho.
Partindo da junção das inicias (ECP), com o pentágono tricolor, o escudo recebeu linhas curvas no formato de um escudo medieval de 3 lados e que também se encaixa no formato da anatomia de um coração e do brasão da cidade de Indaiatuba. A bola de futebol de 1930 em homenagem ao futebol brasileiro. A data de 1927 e o nome da Cidade de origem do clube também foram acrescentadas para representar a data de fundação na trajetória do clube com a tradição no futebol.
Com isso, foi possível conceituar a nova marca através de 3 pilares:
1. O escudo medieval denotando: a família, respeito, nobreza, união e glorias nas batalhas. Ele também foi escolhido por fazer parte do estudo sendo identificado como o mais antigo símbolo de grupos e famílias.
2. O coração em sua anatomia como se estivesse pulsando no ritmo do esporte, representa o amor a entrega e a paixão que o brasileiro tem pelo futebol.
3. Por último, o escudo foi moldado à partir do formato do Brasão da cidade e alguns elementos representativos tais como: as engrenagens do seto industrial, a palmeira indaía e o setor agropecuário.
A nova marca do Primavera carrega em si, muitos propósitos, atributos e significados.
Quase 100 anos e tradição e um novo escudo.